quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Marcelo Tas reúne em livro as "dez profissões" do presidente Lula

Jornalista e apresentador do CQC fez uma coletânea das frases pitorescas do presidente nesses quase oito anos de governo

O jornalista e apresentador do programa CQC, da Band, Marcelo Tas, lancou nesta terça-feira (14),na Livraria da Travessa do Leblon, Zona Sul do Rio, o livro "Nunca Antes na História Deste País", que mistura humor e ironia ao lembrar momentos marcantes da gestão do presidente Luis Inácio Lula da Silva. O titulo é uma referência a uma das frases mais usadas pelo petista em seus quase oito anos de governo. “Se tem uma coisa que Lula não faz é pensar antes de falar. Esta pode ser a razão por ele ser tão popular. Ele é um animal em extinção, da mesma linhagem de Jânio Quadros”, afirmou Marcelo.

O apresentador dividiu o livro em capítulos com o que ele considera "as dez diferentes profissões" do presidente. A frase "Ninguém aqui é freira ou santo, não estamos em um convento, e não me consta na história que em um convento também não tenha briga", dita por Lula em abril de 2009, no Palácio do Buriti, em Brasília, durante o lançamento do Pacto Republicano por uma Justiça mais Ágil, seria, segundo Tas, exemplo do "Lula Advogado". Ao "Lula Filósofo", o humorista atribui uma fala de Lula na 1ª Conferência Nacional do Esporte, em junho de 2004: “O governo tenta fazer o simples, porque o difícil é difícil."

O apresentador escreveu o livro a convite da Panda Books. "Jogaram uma pastinha com frases do Lula na minha frente e perguntaram: 'você acha que isso dá um livro?', conta. "Dormi com a ideia por uns dois meses. Não queria fazer um livro de videocassetadas do governo de Lula, mas de cara, me chamou a atenção o fato de que, após receber a faixa presidencial, ele virou um expert em qualquer tipo de assunto. Ele tem o talento nato de palpitar sobre qualquer coisa", diz.

Tas já está empenhado em um novo livro. "Fui convidado para escrever o infantil Meu Pequeno Santista e já estou com a mão na massa. Devo entregá-lo até o final do ano", conta.

Fonte: iG

Nenhum comentário: