quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Danilo Gentili promete "vergonha alheia" em show inédito sobre políticos

Nem adianta perguntar quais piadas Danilo Gentili criou para o show inédito "Politicamente Incorreto", que terá única apresentação em 1° de outubro, em Brasília. É que nem ele sabe ainda. "O show está sendo escrito neste momento, estou me guiando pelas notícias que saem todos os dias sobre as eleições", conta à Folha. Até agora, ele já tem 15 minutos prontos de texto. Só faltam 35. "Meus colegas dizem que sou louco, porque ninguém cria um show em um mês. Eu digo a eles: 'Como não? O presidente criou uma candidata em menos tempo'".

Durante o evento, que terá transmissão ao vivo pelo UOL, o humorista vai falar sobre os candidatos à Presidência Serra, Dilma, Marina e Plínio, além de expor escândalos envolvendo Collor, Zé Dirceu, Lula, FHC, Sarney e muitos outros. "Aqui no Brasil, recordar não é viver, é morrer. De vergonha alheia."

Abaixo, veja o que Gentili fala sobre seu show --que será realizado dois dias antes das eleições--, as chances de ser processado e sobre como "é muito bom rir da cara de um inimigo público".

Você acha que seu show pode influenciar o voto de algum indeciso?
Minha intenção, na verdade, é a mesma dos políticos que criticarei: ganhar dinheiro. Essa é a prioridade pra mim. Mas tenho, lá no fundo, uma coceirinha que me faz muito querer ver as pessoas se divertindo com o que digo. Por isso tive a ideia, e o UOL aceitou, de transmitir ao vivo esse show pra quem quiser ver de graça também. Mas, nessas duas intenções, a de influenciar o voto passa longe. Eu dizer que gostaria que votassem em A ou B seria o mesmo que um ateu tentando convencer as pessoas a seguirem alguma religião. Enquanto escrevo as piadas, eu não penso em: "Isso fará eles mudarem de ideia". E só penso em "Vão rir com isso ou vão me jogar a cueca suja quando eu contar?".

É sempre melhor fazer piada sobre alguém que você não gosta?
Sim! É muitoooooo bom rir da cara de um inimigo público! E, independente disso, quanto maior o pedestal que o alvo se encontra, mais divertido é acertar uma torta na cara dele.

Vai falar de algo que as pessoas não saibam ou não se lembrem?
Sim! Tem coisa do Collor, por exemplo, que já esqueceram ou que uma nova geração não sabe que existiu. Não só dele, como do Sarney, do Lula, do Serra, do FHC, de todo mundo. Aqui no Brasil, recordar não é viver. É morrer. De vergonha alheia.

O único lugar em que você se sente 100% livre da censura é no seu show?
Sim! E no banheiro da minha casa.

Qual a chance de você ser processado?
Eu espero de todo coração que seja a mesma chance do Levy Fidelix vencer a eleição.

Você acha que militantes podem aparecer na plateia, pra vaiar?
Eu não sou do governo do Lula pra tentar censurar nada. Portanto, se tiver militante na plateia pra me vaiar, eu não me incomodo... Contanto que paguem o ingresso (de preferência inteira, e não meia-entrada).

Se tiver segundo turno, há chance de outra apresentação como esta?
Acho que não. O show está sendo escrito única e exclusivamente para a antevéspera de eleição e será transmitido ao vivo. Talvez depois disso perca a graça. Piada não é como político: Depois que o podre dela vem à tona, dificilmente fará sucesso se tentar emplacar de novo.

Serviço
"Politicamente Incorreto"
ONDE Teatro Nacional, Brasília, DF, Tel.: 0/xx/61/3325-6256 / 0/xx/61/3034-6560
QUANDO Dia: 1°/10, às 21h
QUANTO R$ 70 e R$ 35 (meia-entrada)

FONTE: FOLHA ONLINE, CQC BLOG E MEGALIGA CQC

Nenhum comentário: